
Com o objetivo de reconhecer os talentos dos fotógrafos que atuam no Reino Unido e celebrar a vida selvagem e os espaços selvagens britânicos, a BWPA (British Wildlife Photography Awards), elencou as melhores fotografias de 2025, entre diversas categorias.

Conheça as melhores fotografias de vida selvagem de 2025 – Foto: British Wildlife Photography Awards
A competição foi fundada em 2009 e se tornou altamente reverenciada. Todos os anos, as fotografias da BWPA encantam os amantes da arte e da vida selvagem.
As imagens percorrem o Reino Unido em uma exposição itinerante e também são publicadas em livros de coleção.
O título de Fotógrafo Britânico de Vida Selvagem do Ano é concedido à imagem mais marcante e memorável entre todas as inscrições.
As melhores fotos são selecionadas por fotógrafos, que seguem em consideração alguns critérios para a escolha, e que podem ser acessados no site da BWPA.
Os vencedor geral dessa edição foi premiado com £3.500, aproximadamente R$ 25 mil.
Fotografia vencedora geral – Raposa-vermelha
A fotografia vencedora de 2025 ficou com uma maravilhosa raposa-vermelha, que foi avistada em uma zona florestal de Bristol, na Inglaterra.
Simon Withyman, autor da imagem, comentou sua experiência para conseguir essa registrar esse animal.
“Por aproximadamente três anos, eu estava fotografando essa raposa e consegui rastrear seus movimentos pela cidade.” “(…) Esta raposa esperta era uma mãe bem-sucedida e tinha uma família de jovens bocas para alimentar. Ela patrulhava as ruas e a área perto de sua toca em busca de comida para si e sua jovem família”, relatou Simon
Ele a seguia para tentar capturar uma imagem da raposa durante sua rotina. Com essa reprodução, o fotógrafo conquistou o título geral de 2025.

Fotografia de Simon Withyman venceu na categoria geral – Foto: British Wildlife Photography Awards
Conheça outras fotografias da vida selvagem
Jovem Fotógrafo Britânico da Vida Selvagem do Ano
Os jovens fotógrafos também ganharam seu devido destaque, com uma premiação para as mais diferentes idades dos jovens artistas.