
Luan Pedro Moraes de Oliveira, de 23 anos, foi achado morto num conjunto habitacional no Pina. Duas horas depois, suspeitos do crime foram localizados em Boa Viagem. PM apreendeu armas e recuperou carro roubado após capturar suspeitos de homicídio no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife
Polícia Militar/Divulgação
Um homem foi preso e um adolescente, apreendido após serem flagrados com um carro roubado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Militar, eles são suspeitos de matar um jovem a tiros num residencial duas horas antes do crime.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O assassinato aconteceu no sábado (29), por volta das 17h30, na Rua Ivonete Ferreira da Silva, no bairro do Pina, também na Zona Sul da cidade. A vítima foi identificada como Luan Pedro Moraes de Oliveira, de 23 anos.
De acordo com um relatório policial, ao qual a TV Globo teve acesso, o corpo do jovem foi encontrado dentro do Conjunto Habitacional Brasília Teimosa. Menos de três horas depois, por volta das 19h50, a PM recebeu uma denúncia de que um carro havia sido roubado em Boa Viagem.
Procurada pelo g1, a corporação informou que o veículo foi localizado na Avenida Recife, próximo ao Terminal Integrado Tancredo Neves. Três rapazes estavam dentro do automóvel, segundo a PM.
Um deles fugiu enquanto o homem e o adolescente foram capturados. Os nomes e as idades deles não foram divulgadas.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38. Na segunda arma, os agentes verificaram que seis balas tinham sido disparadas. A PM disse, ainda, que mostrou as fotos dos detidos para uma testemunha do homicídio, que reconheceu os dois como responsáveis pela morte do jovem no Pina.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para falar sobre as investigações do caso, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
▶️ Veja, no vídeo abaixo, informações sobre uma perseguição policial com tiroteio que deixou um assaltante morto e outro ferido no Recife:
Assaltante morre e outro fica ferido após perseguição policial com tiroteio no Recife
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias