
Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para prestar apoio à ocorrência em Itanhaém (SP). Norte-americano foi encontrado na Praia do Sonho, em Itanhaém
Alexsander Ferraz/AT
Uma mulher levou um artefato explosivo para casa após encontrá-lo em uma praia em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, ela levou o objeto considerado “diferente” para mostrá-lo ao marido, de 72 anos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e para detonar o dispositivo e garantir a segurança.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 3º DP, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo idoso, que achou o objeto estranho e optou solicitar a ajuda da equipe para a identificação do item.
Assim que a equipe dos bombeiros chegou ao imóvel do casal, no bairro Suarão, identificou se tratar de um artefato explosivo e entrou em contato com o Gate.
O Grupo de Ações Táticas Especiais se deslocou à residência, na manhã de quarta-feira (26), e constatou que tratava-se de um explosivo de treinamento, que não oferecia riscos. Apesar disso, o objeto foi liberado para destruição.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos