
Um homem de 48 anos morreu após ser atingido por facadas, neste sábado (29), em Joinville, no Norte catarinense. Testemunhas relataram à PM (Polícia Militar) que a vítima e o autor do crime tinham uma rixa antiga motivada por dinheiro.

Rixa por dinheiro pode ter causado morte de homem a facadas em Joinville – Foto: Reprodução/Google Maps/ND
De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 23h40 na rua João da Costa Júnior, no bairro João Costa. A morte do homem foi constatada ainda no local por uma equipe do Samu.
Como aconteceu homicídio
Testemunhas informaram à PM que, antes do crime, a vítima e o autor estariam em estabelecimentos diferentes – um bar e uma distribuidora -, mas que ficam localizados lado a lado.
A vítima, então, teria ido ao local onde estava o suspeito. Neste momento foi iniciada uma briga e ambos entraram em luta corporal. O autor passou a desferir facadas na vítima e fugiu a pé.
Quando a equipe do Samu chegou ao local, a vítima já estava sem sinais de vida. O local do crime foi isolado pela PM e foram acionadas a Polícia Científica e a Delegacia de Homicídios.
Ainda de acordo com testemunhas, por causa da rixa antiga o autor do crime, um homem de 51 anos, já estava planejando atentar contra a vida da vítima.
Prisão do autor das facadas
Prontamente, os policiais do Tático iniciaram as buscas pelo autor do crime. Ele foi encontrado, momentos depois, na rua Boehmerwald. Indagado, ele relatou não saber onde descartou o instrumento do crime, assim como não demonstrou interesse em relatar sobre o ocorrido.
O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Polícia para as providências necessárias.