Segundo a prefeitura da cidade, ação teve como objetivo evitar a receptação de mercadoria de origem criminosa e combater crimes contra o meio ambiente Prefeitura de Barra Mansa interdita três empresas de reciclagem irregulares
Divulgação/Prefeitura de Barra Mansa
Três empresas de reciclagem, com irregularidades constatadas, foram interditadas na sexta-feira (28), em Barra Mansa (RJ). Duas delas ficam na Avenida Homero Leite, no bairro Saudade, e uma na Rua São Pedro, no bairro Vista Alegre.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a prefeitura de Barra Mansa, responsável pelas interdições, a ação de fiscalização foi fruto de uma operação envolvendo as secretarias de Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com auxílio da Guarda Municipal.
Durante a ação, foram constatadas irregularidades como a ausência de alvará de funcionamento e licenças ambientais. Ainda segundo a prefeitura, materiais foram encontrados em áreas descobertas, favorecendo a proliferação de vetores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti.
O gerente de Fiscalização Ambiental de Barra Mansa, Felipe Rodrigues, afirmou que o ordenamento nesses estabelecimentos contribui para evitar a receptação de mercadoria de origem criminosa e combater crimes contra o meio ambiente.
Prefeitura de Barra Mansa interdita três empresas de reciclagem irregulares
Divulgação/Prefeitura de Barra Mansa
— Esse tipo de serviço é essencial para manter a segurança e preservar nosso meio ambiente. As equipes da Ordem Pública, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Militar, estão de parabéns por atuarem com prontidão nessas empresas. Seguiremos atentos e acompanhando de perto situações que tragam danos ao bem público e à nossa população — disse o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu
Além das interdições, os responsáveis pelas empresas com irregularidades foram multados.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
Veja também
Casa de reabilitação é interditada em Pira
Polícia Civil interdita casa de reabilitação em Piraí
Uma casa de reabilitação para dependentes químicos foi interditada no início do mês, em Piraí (RJ). A interdição aconteceu após uma operação conjunta da Polícia Civil, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde, com apoio da Vigilância Sanitária de Piraí, na Rua Joaquim Ferreira, no bairro Varjão.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Três empresas irregulares de reciclagem são interditadas em Barra Mansa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.