
Jovem de 16 anos sumiu após se afogar em trecho do rio no dia 16 de março. Equipes enfrentam áreas de difícil acesso e já percorreram cerca de 200 km na operação. Bombeiros chegam ao 11º dia de buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco
O Corpo de Bombeiros chegou, nesta quarta-feira (26), ao 11º dia consecutivo de buscas pela adolescente de 16 anos que desapareceu após se afogar no Rio São Francisco, em Luz. O caso ocorreu no dia 16 de março, próximo ao vilarejo Campinho, na zona rural do município.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo os bombeiros, as buscas estão concentradas em áreas de difícil acesso, como pedreiras e regiões de mata fechada. Drones também estão sendo usados para auxiliar nas varreduras.
“Onde há pedreiras, não é possível navegar com o barco. Os militares precisam desembarcar e descer a correnteza a pé, segurando a embarcação. O risco do barco virar é grande. As buscas estão muito difíceis”, explicou o bombeiro Leandro Lucas.
A adolescente nadava em um trecho ainda raso do rio quando começou a se afogar. Amigos tentaram ajudá-la, mas ela foi levada pela correnteza e não foi mais vista. Desde então, militares da base de Bom Despacho realizam buscas diárias com embarcações, mergulhadores, batida de rio e varreduras em galhadas.
A operação já percorreu quase 200 km entre as pontes das BRs 262 e 352, abrangendo trechos de Luz, Martinho Campos e Abaeté.
Familiares, ribeirinhos e pescadores acompanham e auxiliam nas buscas. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de evitar nadar em rios sem proteção e alerta para o uso de coletes salva-vidas.
Bombeiros procuram adolescente que se afogou no Rio São Francisco, em Luz
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros faz buscas por adolescente que se afogou em Luz
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), seguia no sentido Pará de Minas quando o condutor de 51 anos perdeu o controle da direção, colidiu no meio-fio e em uma placa de sinalização do canteiro central onde o veículo tombou. Condutor morreu no local. Levantamentos realizados pela PRF de Bom Despacho. Perícia e IML de Nova Serrana. Médico da USA da concessionária da rodovia constatou o óbito.