
Uma mulher de 28 anos desapareceu após ser arrastada pela correnteza do rio Carbon, em Washington, nos Estados Unidos. O caso ocorreu no domingo (23) e, segundo as autoridades locais, as buscas agora são tratadas como uma missão de recuperação. A informação é do site Fox Weather.
De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Pierce, um parente da vítima presenciou o momento em que ela foi levada pela força da água, próximo à ponte Fairfax, na cidade de Carbonado. A testemunha tentou ajudá-la, mas não conseguiu evitar que fosse arrastada pela correnteza.
Equipes especializadas em resgate aquático e com cordas foram acionadas imediatamente, mas encontraram dificuldades devido ao terreno acidentado e ao cânion de 15 metros de profundidade. Para ampliar a área de buscas, drones foram utilizados para monitoramento aéreo ao longo do curso do rio.
Em meio às operações, um sinal positivo: o cachorro da mulher foi encontrado vivo cerca de 400 metros abaixo do ponto onde ela desapareceu. Equipes dos bombeiros, usando equipamentos de resgate, conseguiram salvar o animal.
Apesar dos esforços, a mulher não foi localizada no domingo. As buscas precisaram ser interrompidas devido ao mau tempo, ao terreno de difícil acesso e à falta de luz natural. Com a retomada na manhã de segunda-feira, drones foram novamente empregados para cobrir a área. No entanto, diante do tempo decorrido e das condições adversas, as autoridades decidiram reclassificar a operação como missão de recuperação, não mais de resgate.
A identidade da vítima não foi divulgada, e as investigações sobre o caso continuam.