CRP emite nota sobre prisão de psicólogo após suspeita de violência sexual durante atendimento em Arcoverde


Suspeito de 28 anos foi preso pela Polícia Civil após um cumprimento de mandado de prisão no último dia 23 de março no Sertão de Pernambuco. Ministério Público de Pernambuco acompanha o caso registrado no Sertão de Pernambuco.
Reprodução / Rede Social
O Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco da 2ª Região (CRP-02), divulgou que tomou conhecimento da prisão de um psicólogo por ato da 17ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Arcoverde, Sertão de Pernambuco, que investiga a prática de violência sexual associada ao exercício profissional da psicologia.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
O caso veio a público após algumas vítimas relatarem ter sofrido violência sexual durante os atendimentos realizados por homem de 28 anos, que foi preso pela Polícia Civil após um cumprimento de mandado de prisão no último dia 23 de março.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito que não teve o nome divulgado, foi encontrado numa residência na rua Francisco Leonardo Filho, no centro de Arcoverde. A unidade prisional que ele foi levado não foi informada.
A nota do CRP-02 diz que o conselho repudia qualquer forma de violação de direitos e expressa total solidariedade às vítimas, além de encorajar as denúncias de qualquer tipo de violência aos órgãos competentes.
O Promotor Igor Alexandre, do Ministério Público de Pernambuco, disse em entrevista à TV Asa Branca nesta quarta-feira (26) que o MPPE está atuando no caso.
Como denunciar?
O CRP-02 orienta a categoria e a sociedade a encaminhar qualquer denúncia para o e-mail: [email protected].
Adicionar aos favoritos o Link permanente.