
Sinezio Bello dos Santos desapareceu na Comunidade Queixada após sair para procurar vacas na última sexta-feira (22). Idoso desapareceu em Pains na última sexta-feira(22)
Tatiane Sodré/Arquivo Pessoal
“Meu pai nasceu e foi criado nessa região há 84 anos. Ele faz esse trajeto a vida inteira e conhece essa mata como ninguém”.
O relato é de Tatiane Sodré, filha de Sinezio Bello dos Santos, idoso que desapareceu na Comunidade Queixada, em Pains, após sair para procurar vacas na última sexta-feira (22). Apesar das buscas intensificadas pelo Corpo de Bombeiros, ele continua desaparecido.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
5º dia de buscas
O Corpo de Bombeiros entrou nesta quarta-feira (26), no quinto dia de buscas pelo idoso que saiu para procurar seis vacas na região.
De acordo com a filha, Sinezio não tem nenhum problema de saúde. Embora morasse na cidade, ele fazia frequentemente o trajeto de cerca de sete quilômetros até o sítio, onde soltava as vacas para o pasto e depois saía para buscá-las.
Bombeiros fazem buscas por idoso desaparecido em Pains
Corpo de Bombeiros/Divulgação
“Na sexta-feira, ele saiu de casa, foi até o pasto, soltou as vacas e depois saiu para procurar. Eram seis vacas. Quando deu 18h ele não retornou. Aí nós estranhamos e fomos até o sítio para procurá-lo”, relatou Tatiane.
Ao chegar ao local, a família percebeu que tudo estava como de costume.
“A capanga dele estava pendurada, a marmita na geladeira, a porta trancada. Ou seja, ele havia saído para procurar as vacas. Quando demos conta, as vacas já tinham voltado, mas o meu pai não”, contou a filha.
No mesmo dia, a família acionou o Corpo de Bombeiros e também comunicou a Polícia Civil. O g1 solicitou informações à Civil sobre as investigações e aguarda retorno.
Bombeiros fazem buscas por idoso desaparecido em Pains
Bombeiros/Divulgação
Buscas continuam com uso de drones
Nesta terça-feira (26), os militares da 4ª Companhia de Bombeiros de Formiga intensificaram as buscas, concentrando os esforços em áreas ainda não exploradas, como mata fechada, trilhas e estradas, incluindo locais apontados pela família como possíveis trajetos percorridos pelo idoso. Além da equipe especializada, amigos e parentes também auxiliam nos trabalhos.
Até o momento, nenhuma evidência foi encontrada. Para ampliar a área de varredura, as buscas continuam nesta quarta-feira (27) com o apoio de drones, que permitem uma visão aérea mais ampla do terreno.
O Corpo de Bombeiros e a família reforçam a importância de qualquer informação que possa contribuir para a localização de Sinezio Bello dos Santos.
“Pedimos ajuda de todos. Estamos todos angustiados e sem saber o que pensar sobre o sumiço do meu pai. Não temos sequer uma pista. Ele é muito humilde, todos conheciam ele, pensamos na hipótese dele ter caído em um buraco, só essa possibilidade nos passa na cabeça. Estamos confiantes de que ele será encontrado hoje”, finalizou Tatiane
Idoso desaparecido em Pains
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas