
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de março. Cerimônia do casamento civil ocorre no dia 5 de abril no prédio do Serviço Social da Indústria (Sesi), na capital. Casamento coletivo ocorre no dia 5 de abril, durante o Saúde de Rua.
Getty Images via BBC/Arquivo
💍 Quem quer casar? Os cartórios de Ofício de Notas, Protestos e Registros de Boa Vista estão com inscrições abertas para o casamento coletivo de 20 casais. A cerimônia de casamento civil acontecerá no 5 de abril, um sábado, durante o Saúde de Rua, ação social que leva serviços gratuitos à população roraimense.
As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (27) de forma presencial na Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), das 8h às 14h.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
As vagas do casamento coletivo são exclusivas para casais formados por brasileiros e que não possuem condições financeiras de custear um casamento. A ação visa oficializar a união dos 20 casais gratuitamente.
Para se inscrever, primeiro os casais interessados devem agendar a entrega da documentação necessária, por meio do número (95) 3168-2836. Depois, na entrega dos documentos, eles já são informados sobre a aprovação.
Podem se inscrever no processo pessoas solteiras, divorciadas e viúvas, maiores de 16 anos. Caso sejam menores de idade, os noivos e noivas devem apresentar uma autorização legal dos responsáveis.
🪪 Veja abaixo os documentos exigidos por situação:
Solteiros: Carteira de Identidade, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência;
Divorciados: Carteira de Identidade, CPF, certidão de casamento com averbação do divórcio, com menção a partilha de bens, e comprovante de residência. Caso não haja partilha, é necessário apresentar uma cópia da escritura do divórcio, realizado extrajudicialmente, ou da sentença judicial. Se não tiver ocorrido partilha de bens no divórcio, o novo regime não poderá ser de comunhão parcial;
Viúvos: Carteira de Identidade, CPF, certidão de casamento, certidão de óbito do falecido, comprovante de residência, inventário dos bens deixados pelo falecido ou inventário negativo. Caso não haja inventário, o casal deve registrar o matrimônio sob o regime da separação legal de bens;
Menores de 18 (maiores de 16 anos): Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, presença dos pais e/ou representantes legais munidos de Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência.
O casamento coletivo é realizado pela Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), Vara da Justiça Itinerante de Roraima, Ministério Público Estadual e os cartórios durante o projeto Saúde de Rua, ação social da Rede Amazônica.
A cerimônia ocorrerá no prédio do Serviço Social da Indústria (Sesi), um dos parceiros do projeto, localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786, no bairro Aeroporto, zona Norte da capital.
LEIA TAMBÉM:
Saúde de Rua oferta emissão de Carteira de Identidade Nacional para roraimenses em Boa Vista
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.