
Um perfil no Instagram dedicado à Vitória Regina, adolescente de 17 anos assassinada em Cajamar, em 5 de março, resolveu fazer a reconstituição do crime por inteligência artificial. A página intitulada “@vitoriareginafans” realiza postagens diárias com atualizações e mensagens de justiça sobre o caso Vitória.

Internautas usaram IA para fazer a reconstituição do caso Vitória – Foto: Divulgação/ND
O vídeo simula o dia em que a jovem foi perseguida pelo Corolla branco com dois homens dentro. Na reconstituição, Vitória fala ao telefone com uma amiga, enquanto esperava pelo pai na parada de ônibus.
Pelo celular, a adolescente conta para a amiga que está sendo perseguida por dois homens. A outra jovem pede para Vitória entrar em um ônibus para despistar os perseguidores. A simulação mostra a garota descendo do coletivo e aguardando seu pai em um ponto de ônibus.
O pai da jovem iria buscá-la de carro, porém, ele não apareceu após seu veículo apresentar problemas mecânicos. A simulação feita por IA encerra com o momento em que o Corolla branco de Maicol intercepta Vitória e a sequestra, dando para ouvir apenas o grito de socorro da adolescente.
Além da simulação, o perfil no Instagram realiza postagens falando sobre o caso e pedindo justiça por Vitória. Atualmente, a conta possui 45,3 mil seguidores.

Vídeo mostra o dia em que Vitória foi sequestrada ao voltar do trabalho – Foto: Divulgação/ND
Caso Vitória: polícia pede reconstituição do crime após defesa contestar confissão
A Polícia Civil de São Paulo determinou ao IML (Instituto Médico Legal) a realização da reconstituição detalhada do caso Vitória. A decisão ocorre após mudança de posicionamento da delegacia de Cajamar, que anteriormente considerava o caso praticamente encerrado.
O novo direcionamento das investigações surge paralelamente às alegações da defesa de Maicol Sales dos Santos, principal suspeito, que contesta a legalidade da confissão obtida.
Os advogados afirmam que seu cliente sofreu “coação psicológica” durante o depoimento, embora a Secretaria de Segurança Pública (SSP) garanta que todos os procedimentos seguiram estritamente o Código de Processo Penal.
Confira a reconstituição feita por IA
Perfil dedicado à Vitória Regina no Instagram fez a reconstituição do crime após demora da polícia – Vídeo: Vitória Regina Justiça/@vitoriareginafans/Instagram