
Filho caçula do presidente dos Estados Unidos, Barron Trump teve papel importante para a eleição de Donald ao segundo mandato na Casa Branca.

Barron Trump é o filho mais novo de Donald Trump – Foto: Reprodução/ND
O jovem, que assumiu o papel de ser um representante republicano para a geração Z, vem seguindo o caminho do pai, tanto em objetivos políticos.
Quem é Barron Trump?
Filho mais novo de Donald Trump, fruto do seu relacionamento com a ex-modelo e atual primeira-dama Melania Trump, Barron Trump nasceu em 20 de março de 2006, tendo atualmente 19 anos.
Natural de Nova York e passando boa parte da sua vida morando na Trump Tower, Barron teve uma infância bastante discreta, com poucas aparições.
Inclusive, por preferência de sua mãe, Melania, ele pouco esteve presente na primeira campanha eleitoral. Já na candidatura de 2024, Barron foi mais ativo, sobretudo entre o público jovem.

Barron Trump é o único filho do relacionamento de Donald e Melania Trump – Foto: Reprodução/ND
Com 2 metros de altura e fã de esportes, aprecia futebol, basquete e golfe, sendo descrito pelo próprio pai como atlético e muito inteligente.
Estudos e vida social
Fluente em inglês e esloveno, idioma que aprendeu com sua mãe, Barron completou o colegial em 2024 e ingressou na Stern School of Business da Universidade de Nova York, marcando um ponto de virada da família Trump, já que seu pai e irmãos se graduaram na Wharton School, na Pensilvânia.
Outro ponto diferencial é que enquanto boa parte da família é constantemente vista pela imprensa e mídia norte-americana, Barron é mais discreto, muito por conta da interferência de Melania Trump, que sempre manteve o filho distante dos holofotes.
Tanto que mesmo sendo importante para cativar os jovens na campanha do pai à presidência, Barron não tem conta oficial nas principais redes sociais, como o Instagram, TikTok, Twitch, Discord ou YouTube.
Papel de Barron Trump nas eleições
Mesmo sendo notável pela discrição, Barron teve papel essencial na vitória de Trump nas eleições de 2024 à presidência dos Estados Unidos.
Com conselheiro de Donald Trump, o filho mais novo ajudou o então candidato a se aproximar do eleitorado mais jovem.

Barron Trump foi bastante celebrado na posse de Donald Trump – Foto: Reprodução/ND
Entre os méritos, está o convencimento de levar Trump a podcasts populares, como o “The Joe Rogan Experience”, que é bastante popular entre a geração Z.
Barron participou de alguns comícios com o pai e foi taxado pelo mesmo como “rei da internet” por seus conselhos e indicações para a campanha.
Conforme a mídia estadunidense, Barron Trump aproximou Donald de influenciadores e youtubers que poderiam dar voz ao seu discurso de campanha e os resultados foram positivos, com audiências extraordinárias.
Por conta desse olhar apurado e conectado com as tendências políticas e temas discutidos por sua geração, Barron Trump é visto como um dos sucessores do legado do pai e foi ovacionado pelo público na posse de Donald Trump em janeiro de 2025.