
Invasores danificaram cabos de energia e levaram eletrodomésticos e peças de roupas doadas. Ainda não há levantamento do valor do prejuízo. Centro de Referência LGBTI+ de Campinas é invadido e vandalizado; atendimento foi normalizado
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
O Centro de Referência LGBTI+ de Campinas (SP) foi alvo de vandalismo e furto, na madrugada desta segunda-feira (24). Ainda não há um levantamento detalhado do valor do prejuízo.
A suspeita é de que a invasão tenha sido feita pelo telhado. O atendimento no espaço, que fica no bairro Botafogo, foi normalizado no início desta tarde.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, servidores que atendem no local encontraram a porta principal aberta ao chegarem para trabalhar, na manhã desta segunda (24), acompanhadas por um usuário do serviço. A Guarda Municipal foi acionada.
Foram identificados danos à calha da edícula nos fundos do imóvel, o rompimento dos cabos de energia de eletrodomésticos como micro-ondas, cafeteira e ventilador, além de avarias em portas e janelas, danos ao sistema de alarme e à porta principal eletrônica, que parou de funcionar.
Centro de Referência LGBTI+ de Campinas é invadido e vandalizado; atendimento foi normalizado
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Também foram furtados uma televisão de 32 polegadas, um filtro elétrico de água, um botijão de gás de 13kg, um ventilador de coluna, um ventilador de mesa, e algumas peças de roupas e calçados doados.
Os invasores podem ter feito uso de drogas no banheiro do espaço. Nenhum autor do crime foi localizado e identificado.
Apesar do ataque, a equipe reforça “o compromisso com a promoção dos direitos humanos e convida a população a continuar acessando os serviços do Centro”.
Centro de Referência LGBTI+ de Campinas é invadido e vandalizado; atendimento foi normalizado
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
SCRLGBTI+
O Setor do Centro de Referência LGBTI+ (SCRLGBTI+) é um serviço municipal que oferece apoio psicológico, serviço social e acolhimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação. A instituição também atua no fomento de políticas públicas voltadas à cidadania e ao combate à LGBTIfobia.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Talvino Egídio de Souza Aranha, 47, Botafogo. Contatos podem ser feitos pelos telefones (19) 3242-7744, (19) 3242-1222 e 0800 7718765, ou pelo e-mail: [email protected].
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas