Hospital da Mulher normaliza atendimento a gestantes após redução no fluxo de pacientes


Unidade de saúde de Feira de Santana havia restringido o serviço, encaminhando pacientes para outros centros após atingir lotação máxima. Hospital Inácia Pinto dos Santos restringiu atendimentos após lotação máxima
Jorge Magalhães
O atendimento a gestantes no Hospital Inácia Pinto dos Santos foi normalizado cerca de uma semana após reduzir os serviços às gestantes que residem em Feira de Santana e demais municípios da região. A restrição havia sido adotada na última segunda-feira (17) por conta da lotação máxima de pacientes na unidade hospitalar.
Em nota, o Hospital da Mulher, como o centro de saúde é mais conhecido, informou que as gestantes precisariam ser encaminhadas a outras maternidades da região por meio da central de regulação do estado. O serviço foi regularizado após o fluxo de pacientes diminuir no fim de semana, permitindo a retomada do atendimento por completo.
Entenda a restrição
A unidade é administrada pela Fundação Hospital de Feira de Santana. Em entrevista à TV Subaé, a presidente da entidade, Gilberte Lucas, explicou que a unidade não iria deixar de atender à urgência e emergência, mas que a decisão de restringir os atendimentos surgiu para assegurar a assistência às gestantes que já estavam internadas.
“Orientamos as gestantes de outras cidades que busquem atendimento inicialmente nas unidades de saúde do próprio município de origem para que o acesso ao Hospital da Mulher em Feira de Santana seja feito apenas por meio da central de regulação”, disse Gilberte na ocasião.
Atendimento no Hospital da Mulher de Feira de Santana segue restrito
A presidente ressaltou ainda que, além dos partos, diversos outros procedimentos são feitos diariamente na unidade. O Hospital da Mulher possui 135 leitos.
LEIA MAIS:
Operação da PF mira grupo suspeito de fabricar e distribuir cédulas falsas na Bahia
Mulher com sinais de embriaguez cai de garupa de moto com criança de 2 anos na Bahia
Confrontos com policiais mataram 50 pessoas na Bahia em 18 dias
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé
Adicionar aos favoritos o Link permanente.