![](https://s2-g1.glbimg.com/M9nSimwggQLSLOrW6ajrPRGXvSM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/X/o/KfWVNGSFAZBP1Y0DuPLA/fe7964f8-2f1d-4cb4-9618-8e2b7e8433e6.jpg)
Local também funcionava como um ponto de distribuição de drogas. Foram apreendidas porções de cocaína, maconha, crack, ampolas de fentanil e duas máquinas de processo automatizado de embalagem. Deic desativa laboratório que fabricava ‘kit crack’ na Grande SP
Deic/Divulgação
Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desativaram nesta terça-feira (22), um laboratório que fabricava “kit crack” no Jardim Valentim, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. O suspeito, responsável pela produção, foi preso por tráfico de drogas.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O local também funcionava como um ponto de distribuição de drogas. Os agentes relataram que o “kit crack” era composto por uma pedra de crack, papel alumínio e um chumaço de palha de aço. Os dois itens agregados no pacote, extremamente toxico para quem utiliza, facilitariam a queima do entorpecente. O processo de fechamento era feito por máquinas.
No imóvel, foram apreendidas porções de cocaína, maconha, crack e ampolas de fentanil. A substância, um anestésico poderoso e causador de dependência física, é apontada como a principal de morte por overdose entre pessoas com até 50 anos. Duas máquinas de processo automatizado de embalagem também foram apreendidas.
A operação foi realizada por policiais da 2ª Delegacia de Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica (Disccpat).
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê