Crianças ‘pegam carona’ em carroceria de caminhão para encontrar tio em SP

Meninos, de 10 e 11 anos, foram resgatados na Via Dutra, em Barra Mansa, após o caminhão parar no posto da PRF. Eles entraram no veículo quando este saía da Ceasa, no Rio de Janeiro (RJ). Dois meninos, de 10 e 11 anos, foram encontrados na carroceria de um caminhão na noite de quinta-feira (22) na Via Dutra, em Barra Mansa (RJ).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as crianças contaram que entraram no compartimento de carga quando o caminhão saia da Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa) e se esconderam no meio de caixas vazias.
Ainda de acordo com a PRF, o intuito dos garotos era “pegar uma carona” até São Paulo (SP) para ir à casa do tio de um deles. Os dois afirmaram que seus familiares não sabiam do ocorrido.
O caminhoneiro só foi descobrir que as crianças estavam na carroceria quando parou no posto da PRF de Floriano, no km 293. Ele afirmou que, durante a viagem, vários motoristas fizeram sinal “sobre alguma coisa que estaria acontecendo no seu veículo”.
Como os garotos não tinham documentos e nenhum contato de familiares, eles foram encaminhados ao Programa de Acolhimento Nossa Casa, em Resende, onde continuavam até a manhã desta sexta-feira (23). Os dois estão sob tutela do Conselho Tutelar da cidade.
O motorista do caminhão foi liberado para seguir viagem.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.