
Você sabia que algumas cores podem, potencialmente, alterar o sabor de certos alimentos? De acordo com a psicologia, elas são amplamente usadas para moldar experiências e podem influenciar até mesmo opiniões facilmente.

Tonalidades podem mudar até mesmo o humor de uma pessoa – Foto: Freepik/ND
De acordo com o Instituto CRIAP, a psicologia das cores é um estudo sobre a capacidade que o nosso cérebro tem de identificar uma cor e transformá-la numa sensação ou sentimento.
As cores são capazes de definir o humor de um indivíduo, as emoções e desejos. Conforme a psicologia, cada cor tem uma emoção que a acompanha. E entre elas, há duas que são associadas às pessoas de mau caráter, segundo a psicologia.

Você usa algum desses tons? – Foto: Freepik/ND
As duas cores mais associadas às pessoas de mau caráter:
- Vermelho: segundo a psicologia, essa cor pode trazer sentimentos de paixão, perigo, agressão e pode evocar reações como aumento da frequência cardíaca. Pessoas que usam essas cores são vistas como impulsivas e temperamentais.
- Preto: a psicologia associa essa cor ao poder, controle, negatividade, elegância, mistério e opressão, o que pode transmitir autoridade e distanciamento emocional.

Misturar as duas tonalidades pode ampliar uma sensação intimidadora – Foto: Freepik/ND
Combinar a cor vermelha com a preta, segundo a psicologia, pode ampliar a sensação de agressividade e poder. Entretanto, as percepções sobre as cores não são universais e podem variar dependendo da cultura e das experiências pessoais de cada indivíduo.