Caso aconteceu na Rua Manoel Benedito, no bairro Parque Mambucaba. Segundo a Enel, ele usou ‘uma escada para acessar a rede elétrica ilegalmente e realizar furto de energia’. Um homem sofreu um choque elétrico após subir em um poste de energia na manhã deste domingo (18) em Angra dos Reis (RJ).
O caso aconteceu na Rua Manoel Benedito, no bairro Parque Mambucaba. A vítima, de 60 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital da Praia Brava.
Procurada pelo g1, a unidade médica informou que o paciente teve 34% do corpo queimado e está internado. Ele seguia estável na tarde deste domingo.
Em nota, a Enel, distribuidora de energia na cidade, informou que enviou técnicos ao local assim que foi avisada pelo Corpo de Bombeiros de que o homem havia usado “uma escada para acessar a rede elétrica ilegalmente e realizar furto de energia”.
Disse também que, para que os bombeiros pudesse resgatar o homem em segurança, desligou o circuito de energia. O fornecimento foi retomado em seguida.
Afirmou ainda que as ligações irregulares configuram crime, afetam a qualidade do serviço prestado à população e são capazes de “ocasionar choques e acidentes graves, que podem, inclusive, ser fatais”.
Furtos de energia em Angra dos Reis podem ser denunciados pelo site da empresa, pelo aplicativo Enel Rio ou pelo telefone 0800 280 0120. O anonimato é garantido.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Homem sobe em poste, leva choque e tem mais de 30% do corpo queimado em Angra dos Reis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.