Confronto aconteceu na manhã deste sábado. Suspeitos foram identificados como Ricardo Alexandre Maia Santos, de 19 anos e Gustavo Ramos Santos, de 24 anos. Gustavo e Ricardo são suspeitos de chacina em Resende
Reprodução
Dois suspeitos de envolvimento com a chacina em Resende (RJ) foram mortos em uma troca de tiros com a polícia na manhã deste sábado (12) em Minas Gerais.
Os corpos das vítimas foram encontrados na última quarta-feira (9) em um sítio. Dentre as vítimas, estão uma criança, de 8 anos (relembre abaixo).
Os dois suspeitos mortos no tiroteio foram identificados como Ricardo Alexandre Maia Santos, de 19 anos e Gustavo Ramos Santos, de 24 anos, que era funcionário do sítio onde ocorreu a chacina. Eles são irmãos.
Segundo a Polícia Civil, informações apontaram que eles estavam escondidos em uma fazenda em Paraguaçu (MG).
A partir do paradeiro, policiais civis de Resende e Minas Gerais fizeram um cerco no local, os suspeitos atiraram em direção aos agentes. Eles reagiram e houve confronto. Três armas foram apreendidas.
“Esse bárbaro crime chocou toda a região. A equipe da delegacia de Resende trabalhou com muito empenho desde o início, a investigação foi feita, os autores foram identificados e o crime foi esclarecido. Os dois executores fugiram para Minas Gerais, mas nossa equipe os encontraram”, disse o delegado titular de Resende, Rodolfo Atala.
Um policial de Minas Gerais foi baleado na perna durante o tiroteio. Ele foi socorrido e não corre risco de morte.
Além dos dois que morreram no confronto, um outro homem já havia sido preso na quarta-feira por envolvimento no crime.
Esta reportagem está em atualização.
Relembre o caso
Vítimas de chacina em Resende
Divulgação/Polícia Civil
Os corpos foram encontrados enterrados na manhã de quarta-feira em um sítio. Entre as vítimas, estão uma criança de 8 anos e o dono do espaço.
As vítimas foram identificadas pela polícia como:
Luís Otávio Campos de Cássio, de 31 anos, proprietário do sítio;
Luís Miguel Conceição de Cássio, de 8 anos;
Marcos Roberto de Cássio, de 52 anos (pai do Luís Miguel);
Rodrigo Dionísio Machado, de 28 anos, funcionário do sítio.
Todos foram mortos com tiros na cabeça. O caso está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), já que um carro foi roubado.
Investigações da Polícia Civil apontam que os autores da chacina sabiam que o proprietário do sítio onde houve o crime receberia quase R$ 60 mil pela venda de um lote de gado.
Os policiais afirmam ainda que o menino de 8 anos foi assassinado porque teria reconhecido um dos envolvidos.
Vítimas estavam desaparecidas desde segunda-feira
Corpos são encontrados enterrados em sítio em Resende
Divulgação/Guarda Municipal
Desde segunda-feira (7), a Polícia Civil vinha investigando o desaparecido das vítimas no Sítio Nossa Senhora de Lourdes, localizado na Estrada Resende x Riachuelo, após familiares perderem contato.
Na quarta-feira, durante uma varredura no local, a polícia e a Guarda Municipal encontraram uma poça de sangue seco e um chinelo de uma criança. O calçado tinha as mesmas características do que a família havia detalhado.
Próximo a um córrego, os agentes encontraram uma área com terra remexida e, após cavarem o local, acharam os quatro corpos.
Uma equipe da perícia esteve no local para ajudar a Polícia Civil nas investigações. Em seguida, os corpos foram removidos e levados para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda (RJ).
O carro roubado foi encontrado pela Guarda Municipal abandonado no bairro Mirante das Agulhas. O veículo, com marcas de tiros, foi levado para a delegacia de Resende.
Um dos suspeitos já havia sido preso
José Alves da Silva Filho é suspeito de participar da chacina em Resende
Reprodução
Um dos suspeitos de participação na chacina foi encontrado e preso na noite de quarta-feira. Ele foi identificado como José Alves da Silva Filho e, segundo as investigações, teria ajudado na fuga dos outros criminosos.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
Dois suspeitos de envolvimento na chacina em Resende morrem em troca de tiros com a polícia em MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.