Carga de ecstasy que viria para Carnaval em Florianópolis é apreendida em Laguna

Uma carga de 4,1kg de ecstasy foi apreendida na terça-feira (25) na BR-101, em Laguna. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) afirmou que a droga provavelmente seria vendida no Carnaval em Florianópolis, destino do motorista que transportava as drogas.

Carga de ecstasy que viria para Carnaval em Florianópolis é apreendida em Laguna, foto mostra cinco pacotes de comprimidos em cima de capô da viatura da PRF

Ao todo, oito pacotes da droga foram apreendidos escondidos no porta-luvas – Foto: PRF/Divulgação/ND

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização da PRF, que encontrou as drogas dentro de um esconderijo feito no porta-luvas. Conforme os policiais, ali foram encontrados oito pacotes cheios de comprimidos de ecstasy, em uma carga de 4,1 kg.

O motorista de 31 anos contou que levava a droga para Florianópolis. Segundo a PRF, a droga provavelmente seria vendida durante o Carnaval. Ele foi preso e levado para a delegacia de Laguna, onde deve responder por tráfico de drogas.

Segundo a PRF, homem transportava milhares de comprimidos de ecstasy, que juntos resultaram em uma carga de 4,1 kg – Foto: PRF/Divulgação/ND

Em um ano, PRF apreende quantidade recorde de anfetamina, matéria prima do ecstasy e outras drogas

Em 2024, a PRF apreendeu 859 mil unidades de anfetamina no Brasil. Conforme o órgão, a quantidade é um recorde entre as apreensões feitas desde 2001.

A anfetamina é a matéria prima da metanfetamina, que cria drogas como speed ou cristal e da metilenodioximetanfetamina, utilizada para drogas como MDMA, Ecstasy ou Adam. A substância deixa o organismo mais alerta e podem deixar a pessoa eufórica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.