
Julgamento aconteceu na última terça-feira (25), no Fórum de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Acusado de matar Edson Teixeira a golpes de martelo, em Caruaru.
Divulgação
A justiça condenou a 38 anos de prisão o acusado de matar o idoso Edson Teixeira da Silva, de 68 anos, com marteladas durante uma tentativa de assalto no dia 24 de junho de 2022 no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O julgamento aconteceu na última terça-feira (25) no fórum do município.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
A produção da TV Asa Branca, a filha da vítima, Mylena Teixeira, agradeceu o apoio da imprensa durante toda cobertura do caso que repercutiu na cidade (Vídeo abaixo).
“Muito obrigado por tudo. Condenado a 38 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e invasão de domicílio. Volta direto para o presídio. Muito obrigado a imprensa”, disse Mylena Teixeira.
O documento da decisão que o g1 Caruaru e região teve acesso mostra que Erick Raoni Branco de Melo foi condenado à pena de 38 anos de reclusão pela prática do crime descrito no artigo 121, e um ano e quatro meses pelo artigo 150, ambos do código penal (homicídio triplamente qualificado e invasão de domicílio) (Veja imagem).
Julgamento foi realizado na última terça-feira (25).
Divulgação
Ainda de acordo com o documento, o acusado foi devolvido a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde estava preso desde a data em que se entregou à polícia. Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu contato com a defesa de Erick Raoni.
Entenda o caso
De acordo com um parente da vítima, o criminoso invadiu a casa do idoso no dia 24 de junho de 2022 no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, anunciando um assalto. Edson chegou a ligar para os filhos para pedir ajuda. Em seguida, o suspeito pegou um martelo, agrediu o idoso e fugiu. Uma câmera de segurança flagrou a imagem do suspeito da agressão.
Edson Teixeira chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde do município e em seguida foi encaminhado para o Hospital da Restauração, no Recife, onde não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 25, um dia após o crime.
Edson Teixeira da Silva, de 68 anos, morreu após ter sido agredido com marteladas, em Caruaru
Divulgação
Familiares pedem justiça durante julgamento em Caruaru