Reformas na área de sinterização da CSN, que controla a emissão do ‘pó preto’, entram em novo estágio


Obras serão aceleradas a partir da próxima terça-feira. Empresa diz que estão sendo investidos R$ 700 milhões somente nesta fase. Reformas na área de sinterização da CSN
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
As reformas da área da sinterização da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) entraram em um novo estágio. Na manhã desta terça-feira (17), uma comitiva da prefeitura de Volta Redonda (RJ) visitou os canteiros de obras montados no interior da usina.
Segundo o governo municipal, o objetivo do encontro foi acompanhar as ações da empresa para reduzir a emissão do “pó preto”, principalmente com a chegada do período de seca.
“Temos um período crítico se aproximando e a reunião serviu para ver que o trabalho está em andamento. A maior prova disso são as contratações de pessoal e o gasto com equipamentos. Veremos como as coisas vão andar, escutamos a empresa, estamos atentos à população e vamos buscar sempre o que for melhor para nossa cidade”, disse o prefeito Antônio Francisco Neto.
Comitiva da prefeitura e representantes da CSN em reunião
Divulgação/CSN
A partir da próxima semana, na terça-feira (21), as obras serão intensificadas. A expectativa é que mais mil pessoas sejam contratadas para trabalhar nas reformas até o próximo mês, quando chegarão equipamentos para troca dos precipitadores eletrostáticos, que são os filtros que seguram a emissão do pó preto.
A CSN diz que, somente nesta fase, estão sendo investidos R$ 700 milhões. E essa cifra ainda deve crescer, pois a Aciaria também passará por um amplo processo de reforma e modernização.
O dinheiro é gasto diretamente em equipamentos e funcionários para atuarem na limpeza. No momento, a empresa conta com 12 canhões de névoa, 43 maquinários (bobcats, varredeiras e caminhões-pipa) e 380 funcionários atuando na retirada de sujeira nas ruas e estruturas de produção.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.