Passageiro responsável pelos aparelhos foi levado para a delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda. Apreensão aconteceu em Piraí, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Mais de 20 celulares sem nota fiscal foram apreendidos em um ônibus na quinta-feira (25) na Via Dutra, em Piraí (RJ). Os aparelhos estavam na mochila de um passageiro, de 30 anos.
O ônibus, que saiu de São Paulo de seguia para o Rio de Janeiro (RJ), foi abordado na altura do km 233, durante uma fiscalização de combate ao crime.
Na mochila do passageiro, localizada embaixo da poltrona, os policiais encontraram 22 celulares embalados em um plástico preto — todos sem certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo a PRF, a mercadoria é avaliada em cerca de R$ 125 mil.
Questionado, o homem informou que buscou os aparelhos em São Paulo (SP) para revendê-los no Rio de Janeiro (RJ). Ele também disse que a mercadoria vinha do Paraguai e foi entregue na capital paulista por uma mulher.
O passageiro foi detido e levado junto com os celulares para a delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda.
Segundo a PF, o homem foi liberado após prestar depoimento por não caracterizar uma situação de flagrante delito. Um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias do caso.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Mais de 20 celulares sem nota fiscal são apreendidos em ônibus na Via Dutra; mercadoria é avaliada em cerca de R$ 125 mil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.