Preso em Volta Redonda homem que se passava por corretor de seguros para aplicar golpes


Suspeito convencia as vítimas a desembolsarem dinheiro sob a justificativa de que estaria fazendo aportes financeiros. Prejuízo de uma das pessoas lesadas chegou a R$ 2 milhões. Um homem, de 59 anos, apontado como um dos principais estelionatários de Volta Redonda (RJ) foi preso na noite de sexta-feira (16). Ele foi encontrado no bairro Morada da Colina.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se passava por corretor de seguros para aplicar golpes em dezenas de vítimas com a justificativa de que estaria fazendo aportes financeiros. Uma delas chegou a desembolsar R$ 2 milhões.
Preso em Volta Redonda homem que se passava por corretor de seguros para aplicar golpes
Divulgação/Polícia Civil
De acordo com a polícia, o homem tentou atrapalhar as investigações se apresentando na delegacia alegando estar sendo perseguido por “agiotas”.
No entanto, os policiais descobriram que essas pessoas eram, na verdade, vítimas do estelionato e que estavam buscando o dinheiro investido de volta.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito tentou confundir os agentes novamente ao escrever uma carta de despedida e se esconder, dando a entender que tinha morrido. A esposa dele chegou a fazer um registro de desaparecimento na delegacia.
O homem foi levado para a delegacia de Volta Redonda e, em seguida, será encaminhado para o sistema prisional. Ele vai responder por estelionato.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.