
Avaí e Mirassol não saíram do zero em jogo pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (10).

Avaí x Mirassol – 36ª rodada da Série B – Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol/ND
Com o resultado, a equipe paulista perde a chance de garantir o acesso inédito à Série A já nesta rodada. Para isso, precisaria vencer o Leão e torcer por um tropeço do Ceará contra o Botafogo-SP na terça-feira (12).
Para o Leão da Ilha, a situação pouco muda. A equipe chega aos 47 pontos e segue na 12ª posição da tabela.
Resumo da partida
As equipes fizeram um primeiro sonolento, devagar, onde praticamente nada aconteceu. Com chances de confirmar o acesso já nesta rodada, era de se esperar que a equipe paulista tentasse tomar a iniciativa, porém, o que se viu de ambos os lados foi uma troca de passes lenta e apenas quatro finalizações.
O ritmo do jogo era tão lento, que a primeira finalização aconteceu apenas aos 20 minutos. Após o Mirassol errar na saída de bola, a bola se ofereceu para Vagner Love dentro da área, porém, o camisa 9 do Leão da Ilha finalizou muito mal de perna esquerda.
Pedro Castro também chegou a tentar, em finalização de fora, mas sem grande perigo para Alex Muralha.
O ritmo das equipes aumentou um pouco na segunda etapa, mas nada a ponto de animar os poucos mais de 2,2 mil torcedores presentes na Ressacada, o menor público do Avaí nesta Série B.
O Mirassol chegou a criar duas boas oportunidades, mas o protagonista da segunda etapa foi o Leão. Apesar de longe de ser uma noite brilhante tecnicamente, foram ao menos três boas chances desperdiçadas.
Os lances do jogo:
1º tempo:
- 20′ – PRIMEIRA CHEGADA DO AVAÍ! A bola sobra para Vagner Love dentro da área, ele gira e chuta para fora.
- 31′ – CHANCE DO MIRASSOL! Zeca cobra falta para a área e Vagner Love afasta o perigo na primeira chegada da equipe paulista.
- 34′ – NOVA CHANCE DO AVAÍ! Pedro Castro recebe na entrada da área e bate de perna esquerda para fora.
2º tempo:
- 2′ – PRIMEIRA BOA CHANCE DO MIRASSOL! Delatorre recebe dentro da área e chuta cruzado para a defesa de César.
- 10′ – CHEGA O AVAÍ! Marcos Vinícius cruza na área e Tiago Pagnussat cabeceia para fora.
- 25′ – QUE CHANCE DO LEÃO! Após cobrança de escanteio, Pedro Castro cabeceia com perigo para fora.
- 31′ – FALTOU CAPRICHAR! Vagner Love dá ótimo passe para Pottker, que limpa o zagueiro, mas bate fraquinho nas mãos do goleiro.
- 35′ – FALTOU VELOCIDADE! Garcez puxa contra-ataque, dá ótimo passe para Vagner Love, mas o camisa 9 demora demais para finalizar e perde grande chance.
- 40′ – SALVA, MURALHA! Após cobrança de escanteio, Garcez cabeceia firme e Muralha salva o Mirassol.
Novos protestos da torcida
A torcida do Avaí voltou a protestar contra Eduardo Freeland, diretor de futebol do clube, na partida contra o Mirassol. Vale ressaltar que durante a semana, o presidente do clube, Júlio Heerdt, cravou as permanências tanto do executivo como do treinador Enderson Moreira para 2025 durante coletiva de imprensa.

Torcida do Avaí volta a protestar contra Eduardo Freeland – Foto: JP Bianchi/ND
Próxima parada
O Avaí volta a campo apenas na segunda-feira (18), quando visita o Botafogo-SP. Já o Mirassol joga na sexta (15), quando enfrenta a Ponte Preta fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
Avaí 0x0 Mirassol – 36ª rodada da Série B
AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Willian Maranhão (Judson), Rodrigo Santos (Pedrinho), Pedro Castro, Andrey (Pottker) e Gaspar (Garcez); Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca (Alex Silva); Neto Moura (Chico Kim), Danielzinho e Gabriel; Iury Castilho (Léo Gamalho), Fernandinho (Cristian) e Delatorre (Lucas Gazal). Técnico: Mozart
Cartões amarelos: Gaspar (AVA); Neto Moura (MIR)
Público e renda: 2.201 torcedores presente para uma renda de R$ 47.920
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis