Ele chegou a ser socorrido para hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Esposa da vítima, de 76 anos, não foi agredida, mas teve pressão alta por nervosismo diante da situação. Assaltante levou dois celulares e carteira com uma quantia em dinheiro. Um idoso, de 94 anos, teve a casa assaltada e morreu após levar golpes de coronhada na cabeça em Valença (RJ). O assalto aconteceu na noite de sábado (26), na Rua Jaime Brandão, no bairro Monte D’ouro.
Segundo a Polícia Militar, a vítima suspeitou de uma invasão à sua residência e foi até a garagem checar o que tinha acontecido. Neste momento, um assaltante encapuzado surpreendeu o idoso e o agrediu com um revólver.
A esposa dele, de 76 anos, ouviu os gritos do marido e foi socorrê-lo, mas o bandido deu ordem para ela retornar para dentro de casa e não chamar a polícia, pegando o celular dela. O criminoso também roubou o celular e a carteira do idoso, levando todos os documentos, cartões bancários e uma quantia em dinheiro.
Antes de ir embora, o assaltante ainda usou o banheiro para se limpar do sangue da vítima presente em suas mãos e na arma. Ele fugiu, mas deixou vestígios no local do crime. Duas munições intactas do calibre .38 foram encontradas durante o trabalho da perícia.
O casal foi socorrido e levado ao Hospital Escola da cidade. O idoso passou por um exame de imagens, que identificou afundamento de crânio e um coágulo no cérebro. Diante das lesões graves, ele não resistiu e veio a óbito na manhã deste domingo (27).
Já a idosa não foi agredida, mas teve pressão alta por conta do nervosismo que passou durante o assalto. Ela ficou em observação por causa da idade e ganhou alta horas depois para prestar auxílio ao marido antes de seu falecimento.
O caso foi registrado na delegacia de Valença, que passa a investigar o caso. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Idoso de 94 anos tem casa assaltada e morre após ser agredido com coronhadas em Valença
Adicionar aos favoritos o Link permanente.