
Conduta é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Caso ocorreu na principal e mais movimentada avenida da cidade de Juína (MT). VÍDEO: motorista é investigado por dirigir sentado em janela de carreta em Juína (MT)
A Polícia Civil investiga as infrações de trânsito cometidas pelo motorista João Victor Spessatto, de 24 anos, flagrado dirigindo uma carreta, sentado na janela do veículo, em Juína, a 737 km de Cuiabá, no último domingo (23). O condutor foi intimado pela polícia, nessa quarta-feira (26), e deve ser ouvido na delegacia nos próximos dias.
O g1 entrou em contato com o investigado, mas não obteve retorno até esta publicação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
No vídeo, o motorista aparece conduzindo uma carreta com os dois pés para o lado de fora do veículo na Avenida JK, a principal e mais movimentada da cidade (assista acima).
Segundo o delegado Ronaldo Binoti Filho, foi instaurado um Inquérito Policial pela prática do crime previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CDT). O artigo entende como crime conduzir um veículo em uma corrida, disputa, competição ou demonstração de manobras, sem a autorização da autoridade responsável, em via pública. c
O motorista ainda pode ser multado pela infração de trânsito do artigo 252. O artigo proíbe algumas condutas ao volante, como dirigir com o braço do lado de fora.
“O Artigo 252 é infração administrativa, não é crime. Então, por parte nossa na delegacia, só responderá pelo Artigo 308 mesmo, mas as multas de trânsito que ele vai tomar inclui o artigo 252”, explicou.
LEIA MAIS:
VÍDEO: motorista é investigado por dirigir sentado em janela de carreta em MT
Justiça suspende aumento salarial de prefeita, vice e vereadores aprovado em 30 segundos em MT
Entenda o caso
Motorista é investigado por dirigir sentado em janela de carreta em Juína (MT)
Reprodução
Segundo a PM, o caso aconteceu por volta de 20h, na Avenida JK. As equipes informaram que reuniram imagens de câmeras de segurança de pontos da avenida, que confirmaram as manobras.
Nas redes sociais, algumas páginas de conteúdos locais também compartilharam o vídeo brincando com a situação.