Crime teria sido praticado por um auxiliar no dia 14 de março contra uma criança de 2 anos. Prefeitura disse que o servidor, que é concursado, foi transferido para uma outra secretaria. A Polícia Civil está investigando um suposto caso de estupro de vulnerável contra uma criança de 2 anos dentro de uma creche municipal em Pinheiral (RJ).
O crime teria sido praticado por um funcionário no dia 14 de março e denunciado logo no dia seguinte na delegacia da cidade. O servidor é concursado e exercia a função de auxiliar de creche.
A Polícia Civil não deu detalhes da investigação, iniciada assim que o caso foi relatado “para elucidar todos os fatos”.
Em nota, a prefeitura de Pinheiral disse que a secretaria de Educação afastou o funcionário do cargo desde que tomou conhecimento do ocorrido, abriu uma sindicância para apurar os fatos e denunciou o caso às autoridades.
“A sindicância foi transformada em Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) em razão da gravidade do ocorrido a ser apurado, sendo este um procedimento que tem como objetivo apurar os fatos relacionados à situação, visa investigar o ocorrido, coletar provas, ouvir testemunhas e determinar responsabilidades”, explicou a prefeitura.
Por ser concursado, o governo municipal informou que o funcionário foi transferido para uma outra secretaria “para que não tivesse qualquer contato com menores, até que a investigação seja concluída”. Caso se confirme o estupro, o servidor será exonerado.
Ainda por meio de nota, a prefeitura ressaltou que está colaborando com as investigações “fornecendo todas as informações e evidências relevantes para ajudar na apuração do caso”.
Disse também que está prestando “todo apoio à vítima e sua família, oferecendo suporte psicológico e emocional à criança, encaminhando-a a profissionais especializados, como psicólogos e assistentes sociais, que possam ajudar na recuperação do ocorrido”.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Polícia Civil investiga suposto caso de estupro de vulnerável dentro de creche em Pinheiral
Adicionar aos favoritos o Link permanente.