
Atriz usou roupas sóbrias e elegantes em premiações internacionais. ‘Os excessos estão proibidos’, disse o stylist da brasileira. Looks de Fernanda Torres para promover ‘Ainda Estou Aqui’
Reprodução
“Meu cabelo já não aguenta uma escova”, brincou Fernanda Torres ao comparecer a mais um evento para promover “Ainda Estou Aqui”. A atriz não mentiu: desde o Festival de Veneza, em setembro de 2024, até o Oscar, que será no próximo domingo (2), o caminho dela para promover o filme envolveu muitos, mas muitos visuais.
Com a ajuda do estilista Antonio Frajado, as escolhas de Fernanda sempre foram sóbrias e minimalistas. Ao longo da temporada de premiação, a atriz optou por homenagear a força de Eunice Paiva, sem que suas roupas fossem “maiores” que a personagem.
“A roupa não pode de nenhuma forma ter excesso. Os excessos estão proibidos, eles não são necessários, não cabem. Porque é um filme que trata de uma tragédia ocorrida no país, uma tragédia que quase que caiu num esquecimento”, afirmou Antonio em entrevista ao g1.
Elegância e discrição: como é a escolha dos looks de Fernanda Torres para os eventos de ‘Ainda Estou Aqui’
Para tanto, Fernanda usou de marcas brasileiras, como Alexandre Herchcovitch, até grifes internacionais, como Dior e Chanel. Não faltou elegância nos looks de uma estrela digna de Oscar. Relembre os looks de Fernanda Torres para promover o filme:
Setembro: Festival de Veneza
Fernanda Torres no Festival de Veneza
Vianney Le Caer/Invision/AP
O filme estreou no Festival de Veneza, em setembro de 2024. Na pré-estreia, Fernanda usou um vestido do brasileiro Alexandre Herchcovitch.
Outubro: BFI London Film Festival
Initial plugin text
Em outubro, Fernanda usou um conjunto all-black da grife Bottega Veneta para o Festival de Cinema de Londres.
Novembro: Governor’s Ball
Initial plugin text
No Governors Awards, cerimônia anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para homenagear personalidades do cinema, Fernanda Torres tirou a foto que quebrou a internet. A brasileira usou um vestido Dior, com joias complementares.
Dezembro: Londres
Initial plugin text
Em uma passagem pela Europa para promover “Ainda Estou Aqui”, Fernanda optou novamente por um look preto, desta vez da grife Phoebe Philo.
Dezembro: Roma
Fernanda Torres em Roma
Reprodução/Facebook
Um dos poucos visuais brancos usados por Fernanda foi este conjunto de alta-costura, da Chanel. Ela usou o look em Roma, também em um evento de “Ainda Estou Aqui” – ou “Io Sono Ancora Qui”, como ficou conhecido por lá.
Janeiro: Globo de Ouro
Fernanda Torres no Globo de Ouro
Jordan Strauss/Invision/AP
No dia em que saiu “totalmente premiada” com o Globo de Ouro por Melhor Atriz em Filme Dramático, Fernanda usou Olivier Theyskens. O elegante vestido preto combinou bem com a estatueta dourada.
Janeiro: Festival de Palm Springs
Initial plugin text
A brasileira voltou a usar Chanel no Festival de Palm Springs, que compareceu com Walter Salles.
Fevereiro: Festival de Santa Barbara
Initial plugin text
No Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara (SBIFF), Fernanda foi homenageada com o “Virtuosos Award” – prêmio que reconhece “um grupo seleto de talentos, cujas performances notáveis em filmes os impulsionaram para a vanguarda da conversa cinematográfica”. De Chanel, ela aproveitou para tietar – e ser tietada por – Ariana Grande.
Fevereiro: Festa pré BAFTA
Fernanda Torres posa na festa de indicados ao BAFTA em Londres, em 15 de fevereiro
Carlos Jasso/Reuters
Na festa pré-BAFTA, Fernanda foi de Chanel mais uma vez. No evento, ela posou sorridente com Demi Moore, estrela do filme “A Substância” e concorrente na categoria de Melhor Atriz.
Fevereiro: BAFTA
Fernanda Torres no tapete vermelho do BAFTA em Londres, neste domingo (16)
Reuters
“Ainda Estou Aqui” foi indicado a Melhor Filme Internacional no BAFTA, considerado o Oscar britânico. Na cerimônia, no dia 16 de fevereiro, ela usou um vestido alta-costura da Dior, desenvolvido com exclusividade pela diretora criativa Maria Grazia Chiuri.
Segundo a “Vogue”, Fernanda é a primeira atriz brasileira a ser vestida pela Dior com alta-costura.
Initial plugin text
Fevereiro: Jantar dos indicados ao Oscar
Fernanda Torres participa de jantar em homenagem aos indicados ao Oscar
REUTERS/Mario Anzuoni
Em um dos últimos compromissos nesta temporada de premiações, Fernanda usou um vestido da grife The Row, criada pelas gêmeas Olsen. Foi com esse look que ela apareceu na foto oficial dos indicados.
Março: Oscar
Dior? Chanel? Moda brasileira? Para a grande cerimônia do Oscar no próximo dia 2, a única certeza é que Fernanda estará pra lá de chique. Em janeiro, ela contou à Vogue que já estava “nas tratativas” para o look.
Fernanda Torres adota tendência method dressing em premiações