
Um homem de 33 anos foi preso acusado de maus-tratos a gatos e de corrupção de menores ao corromper um menino de apenas três anos a também praticar o crime. A prisão aconteceu na noite do último domingo (23), em Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina.

Homem foi preso acusado de maus-tratos a gatos em Bom Jesus, no Oeste do estado – Foto: Pixabay/Divulgação/ND
Segundo informações da PM (Polícia Militar), o suspeito teria filmado um ato cruel, instigando a criança a usar uma faca para maltratar gatos. O Conselho Tutelar do município solicitou, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a intervenção policial imediata a fim de proteger o menino.
Na casa do suspeito, os policiais encontraram homem que, inicialmente, tentou evitar a abordagem fechando a porta assim que viu a viatura. Após conversa com a polícia, ele acabou permitindo a entrada, mas nada de ilícito foi encontrado.
Homem admitiu que filmou tortura dos gatos para a ex-esposa
O homem, então, admitiu ter gravado os vídeos para sua ex-esposa, alegando ter cometido um erro o que fez com os animais e a criança e dizendo estar disposto a arcar com as consequências de seus atos. Conforme a PM, o suspeito destruiu o celular para evitar a apreensão de mais provas.
A criança envolvida foi levada pelo Conselho Tutelar. Já o suspeito, recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia de Polícia Civil de Xanxerê com a faca utilizada nos vídeos e o celular quebrado.