
“Grande família”, disse o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao cumprimentar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) durante um discurso no sábado (22).

Trump cumprimentou Eduardo Bolsonaro durante um discurso – Foto: Divulgação/ND
Segundo o portal R7, a menção ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro ocorreu durante um discurso na conferência conservadora CPAC (Conservative Political Action Conference), onde Eduardo estava na plateia.
Fala de Trump
“Meu amigo, Eduardo Bolsonaro, da Câmara dos Deputados do Brasil, obrigado. Diga alô ao seu pai. Grande família, grandes cavalheiros e grande família”, disse Trump ao se dirigir a Eduardo Bolsonaro.
Em resposta ao cumprimento de Trump, Eduardo fez uma publicação na internet e mencionou a admiração pela família do presidente dos EUA. “Saiba que eu, meu pai, minha família e minha nação temos o mesmo carinho, respeito e admiração por você e sua família. Que Deus abençoe a América e o Brasil! Juntos, seremos grandes outra vez!”
It is an honor, President @realdonaldtrump, to have your friendship, respect and esteem.
Know that I, my father, my family and my nation have the same affection, respect and admiration for you and your family.
May God bless America and Brazil! Together, we will be great again! pic.twitter.com/DMCGVLyG8t
— Eduardo Bolsonaro
(@BolsonaroSP) February 22, 2025
Além de Eduardo Bolsonaro, Trump saudou o presidente argentino, Javier Milei, e o parlamentar britânico Nigel Farage.
Durante o discurso, Trump, que acaba de completar um mês na Casa Branca, exaltou as medidas tomadas pelo governo, como o controle mais rígido das fronteiras, a aplicação de tarifas para zerar o déficit norte-americano e o corte de gastos.
Eduardo nos Estados Unidos
Na última quinta-feira, Eduardo Bolsonaro disse à Record que está nos Estados Unidos para discutir a “situação do Judiciário brasileiro” com autoridades norte-americanas.