‘Quero que isso acabe’, diz mulher de empresário morto após júri de PMs acusados do crime ser adiado pela 2ª vez


Esta foi a segunda vez que o júri popular foi adiado no Fórum de Mairinque (SP). Segundo o advogado da defesa, um dos motivos da decisão foi devido a ausência de uma testemunha, que é imprescindível para o caso. Júri popular de PMs acusados de matar empresário em Mairinque é adiado
A família de Rinaldo Magalhães, de 55 anos, disse estar revoltada depois que o júri dos PMs acusados de matar o empresário foi adiado pela segunda vez em Mairinque (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Os acusados deveriam ir à júri a partir das 9h nesta quinta-feira (20), mas a sessão foi adiada para 22 de maio por três motivos: a ausência de uma testemunha; apresentação de documentos fora do prazo e tempo de defesa.
Júri de PMs acusados do crime foi adiado pela segunda vez
Carlos Dias/g1/Arquivo
A decisão deixou os parentes de Rinaldo incomodados, pois teriam que voltar ao fórum mais uma vez para lidar com o assunto.
“Eu quero que isso acabe. É a segunda vez que desmarca porque foi marcado para o dia 28 de novembro, mas mandaram a gente vir hoje. Então, eu fico naquela ansiedade e não é por vingança não, é por justiça mesmo. Eu quero que isso acabe, isso não tem fim”, declarou a esposa de Rinaldo que preferiu não se identificar.
Segundo o advogado de acusação, Otacílio Guimarães de Paula, o depoimento da testemunha ausente é imprescindível. Se o júri fosse feito sem ela, poderia correr o risco de ser anulado por questões processuais futuramente.
Advogado de acusação Otacílio Guimarães de Paula no fórum de Mairinque (SP)
TV TEM/Reprodução
Relembre o caso
Quatro policiais militares são acusados de matar o empresário Rinaldo Magalhães. Eles são acusados de homicídio qualificado por terem, segundo a denúncia do Ministério Público, usado recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O caso ocorreu na casa da família, na beira da Represa de Itupararanga.
Outros cinco policiais militares já foram condenados em duas instâncias na Justiça Militar por torturarem a esposa da vítima e por invasão de domicílio, mas ainda cabe recurso.
A morte de Rinaldo tem duas versões: a da família e a dos policiais. Veja as duas neste link.
Justiça condena PMs envolvidos em morte de empresário de Mairinque
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.