
Janildes Ferreira de Souza conta que estava de carro e viu a moto do comerciante e pastor Ademir Francisco Silva de Souza ser atingida por um carro que furou o sinal vermelho em Rio Preto (SP). Motorista estava embriagada e foi presa. Ademir Francisco Silva de Souza de 49 anos era comerciante e pastor em Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
A esposa do motociclista de 49 anos que morreu após ser atingido por um carro que furou o sinal vermelho em São José do Rio Preto (SP) viu a batida, mas não sabia que a vítima era o seu marido. A motorista do carro estava embriagada e foi presa na noite de domingo (16).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Janildes Ferreira de Souza, esposa do comerciante Ademir Francisco Silva de Souza, contou à TV TEM que estava voltando do culto na igreja onde o marido era pastor. Ele estava na moto e ela seguia atrás, de carro, onde estava com a irmã e o filho.
“Cheguei no meu ponto do semáforo, parei para esperar o sinal abrir e, quando estava aberto, que ele desceu, veio uma infeliz com o carro em alta velocidade e jogou meu marido nos ares, com moto e tudo. Eu presenciei tudo e gritei sem saber que era ele, me desesperei. Eu, minha irmã e meu menino. Achei que era algum conhecido e vim embora”, relata.
Motorista embriagada fura farol vermelho, mata motociclista e vai presa em Rio Preto
Janildes conta que ligou várias vezes no telefone do marido, mas ele não atendia. Ela conta que achou que Ademir estava demorando porque poderia ter passado no acidente e visto algum conhecido. Mas logo ela lembrou que o marido vestia roupa “parecida” com a da vítima que tinha acabado de ver.
“Dava caixa postal, o celular estava desligado. Teve uma hora que caiu um balde de água fria em mim. Pensei: ‘ele estava de camisa branca, calça preta, eu vou lá conferir porque ele está demorando demais pra chegar'”, lamenta, completando que Ademir não tinha costume de chegar em casa tarde.
De acordo com a Polícia Militar, a motorista do carro consumiu bebida alcoólica com o namorado durante a tarde. Ao voltar para casa, o casal iniciou uma discussão e, em um momento de nervosismo, a mulher assumiu a direção do veículo.
Testemunhas relataram que ela estava em alta velocidade e avançou o sinal vermelho antes de colidir com a motocicleta no cruzamento das avenidas Antonio Marcos de Oliveira e Antonio Antunes Junior. Na sequência, ela ainda bateu o carro em um poste.
Motorista embriagada fura farol vermelho, mata motociclista e vai presa em São José do Rio Preto
Thiago Vasconcelos/TV TEM
Ainda conforme a PM, a suspeita apresentava forte odor etílico e se negou a fazer o teste do bafômetro, mas posteriormente confirmou o consumo de álcool. Ela foi levada ao Hospital de Base, onde recebeu atendimento e foi liberada. Em seguida, foi apresentada à Central de Flagrantes.
A mulher foi indiciada por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool. O veículo foi apreendido e ela passou por audiência de custódia, que decretou sua prisão preventiva.
Após a perícia no local, a motocicleta da vítima foi liberada a um amigo da família. A polícia também coletou material biológico da motorista para o exame toxicológico que poderá confirmar a dosagem alcoólica consumida.
Motorista embriagada fura farol vermelho, mata motociclista e vai presa em São José do Rio Preto
Reprodução
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM