Jovem é preso suspeito de estuprar ex-namorada de 16 anos em Barra do Piraí

Caso aconteceu no Centro. Segundo a Polícia Civil, ele invadiu a casa da vítima na segunda-feira e cometeu o abuso sexual. Um jovem, de 24 anos, foi preso na segunda-feira (12) suspeito de estuprar a ex-namorada, de 16 anos, em Barra do Piraí (RJ).
Segundo a Polícia Civil, eles namoraram por cerca de um ano e meio e o crime foi motivado pelo inconformismo do término do relacionamento.
Recentemente, o eletricista quebrou o portão da casa e uma gaveta de um móvel do quarto da ex-namorada. Com a justificativa de tentar auxiliar nesses consertos, o suspeito retornou à residência da adolescente ontem. Ao perceber que a vítima estava sozinha e sem o seu consentimento, ele cometeu os abusos sexuais”, explicou o delegado de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, para tentar se defender, a adolescente usou um pedaço de vidro para cortar a testa do ex-namorado, que fugiu logo depois.
Em seguida, a vítima, acompanhada da mãe, procurou a delegacia para denunciar o crime. O delegado afirmou que, em depoimento, ela contou que o agressor sempre apresentou um perfil agressivo, ciumento e abusivo, xingando-a, agredindo-a e a impedindo de postar fotos em redes sociais.
A adolescente disse ainda, que há cerca de três semanas, durante uma festa ele jogou um copo de bebida alcoólica no rosto dela.
A menina fez um exame de corpo de delito, que comprovou os abusos. Depois, passou por uma consulta médica em uma unidade de saúde do município.
Diante dos relatos, policiais civis foram às ruas conseguiram encontrar o suspeito no Centro da cidade.
O rapaz foi encaminhado para a delegacia de Barra do Piraí e será transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda, cidade vizinha, na manhã desta quarta-feira (13).
“A mulher tem o direito de escolher com quem deseja manter um relacionamento, e isso deve ser respeitado. Não se cale, denuncie, logo nos primeiros sinais, como xingamentos ou ameaças. Isto evita que crimes mais graves aconteçam”, disse Furtado.
A Polícia Civil pede para que moradores de Barra do Piraí façam denúncias sobre casos de violência contra mulher no município através do telefone (24) 2445-4213.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.