![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/menino-adolescente-pulou-rio-blumenau-1.jpg)
Foi identificado como Cristian Eduardo Alexandre da Silva, de 15 anos, o adolescente que morreu após ser arrastado pela correnteza de um rio no bairro Vila Itoupava, em Blumenau, no Vale do Itajaí, na quinta-feira (13). Ele desapareceu durante o temporal que atingiu a cidade e o corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar, nesta sexta-feira (14).
![Cristian Eduardo Alexandre da Silva Cristian Eduardo Alexandre da Silva](https://static.ndmais.com.br/2025/02/menino-adolescente-pulou-rio-blumenau-1-800x600.jpg)
O corpo do adolescente Cristian Eduardo foi encontrado nesta sexta-feira (14) – Foto: Instagram/Cristian Eduardo/ND
Adolescente de 15 anos de Blumenau foi encontrado nesta sexta-feira
Três adolescentes estavam brincando no rio, quando o menino foi levado pela correnteza e não conseguiu voltar. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o corpo de Cristian foi localizado a 1 km do local em que as buscas iniciaram. A operação mobilizou familiares e amigos em conjunto com os socorristas.
O corpo foi encontrado pelo padrasto do adolescente, de acordo com o relato do Comandante do Corpo de Bombeiros Militar Muniz, ao programa Tribuna do Povo, da NDTV Record. “O próprio padrasto do rapaz acabou encontrando. A gente realmente só tem a agradecer também o apoio de todos os familiares, moradores que nos ajudaram”, disse.
Cristian também jogava futebol. Ele atuava pelo Núcleo De Futebol Cristais, de Blumenau, onde compartilhava sua rotina de treinos e jogos nas redes sociais.
![Cristian Eduardo Alexandre da Silva Cristian Eduardo Alexandre da Silva](https://static.ndmais.com.br/2025/02/menino-adolescente-pulou-rio-blumenau-2-800x600.jpg)
O corpo do adolescente de 15 anos, Cristian Eduardo foi encontrado nesta sexta-feira (14) – Foto: Instagram/Cristian Eduardo/ND
Inúmeras pessoas publicaram mensagens ao jovem. Entre elas, sua namorada lamentou a morte do companheiro. “Meu amor, hoje você está em um lugar melhor e eu te devo tanto, por tudo que já fez por mim e por nós. Obrigada por tudo, eu te amo além do infinito”, escreveu.
Ainda não há informações sobre o enterro do jovem de 15 anos.