Operação da PF investiga caso de divulgação de imagens de abuso sexual infantil em Volta Redonda


Na casa do investigado, foram apreendidos três notebooks, três celulares, um IPAD e um HD de armazenamento. Operação da PF investiga caso de divulgação de imagens de abuso sexual infantil em Volta Redonda
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal está investigando um caso de divulgação de imagens de abuso sexual na internet em Volta Redonda (RJ). A ação, chamada de Operação Mega, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (12).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O investigado é um homem, de 53 anos. Segundo a PF, as investigações começaram após a suspeita de que ele armazenava e compartilhava arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil em um site aberto na internet.
Nesta manhã, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro Santo Agostinho. O documento foi expedido pela 2ª Vara Federal de Volta Redonda.
Foram apreendidos três notebooks, três celulares, um IPAD e um HD de armazenamento. Todo o material será periciado.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, se indiciado, ele poderá responder por armazenamento e compartilhamento de conteúdo pornográfico infantil. Se somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.
O caso continua sendo investigado pela delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.