![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/fotos-nd-2025-02-11t113422027.png)
Após perceber algo estranho em uma pilha de palha no quintal, um morador teve um encontro inusitado: mais de 100 cobras venenosas em um ninho. O caso aconteceu em Sydney, na Austrália.
![Mais de 100 cobras venenosas resgatadas de quintal A imagem mostra as mais de 100 cobras venenosas resgatadas de quintal](https://static.ndmais.com.br/2025/02/fotos-nd-2025-02-11t113422027-800x600.png)
Mais de 100 cobras venenosas foram encontradas em quintal – Foto: Divulgação/Reptile Relocation Sydney/ND
Mais de 100 cobras venenosas no quintal
O vídeo surpreendente foi publicado nas redes sociais do Centro de Realocação de Répteis de Sydney. Corey, responsável pelo caso, contou detalhes sobre a descoberta.
Ele havia sido chamado para remover algumas cobras, em uma pilha de palha no quintal. Segundo ele, após ouvir as características dos animais, concluiu que as serpentes pertenciam à espécie de cobra negra de barriga vermelha.
O proprietário relatou que, nas últimas duas semanas, havia visto várias cobras transitando, próximo da pilha de palha. Ao checar embaixo da cobertura no quintal, uma surpresa: mais de 100 cobras reunidas. No total, foram 97 recém-nascidas e cinco adultos resgatados.
O especialista explicou que, nesta época do ano, na Austrália, é comum que a espécie utilize o mesmo ninho para reprodução. Por isso, o grande número de serpentes no mesmo local.
Segundo o responsável pelo resgate das serpentes, para realizar a soltura desses animais na natureza é preciso manter uma distância de pelo menos 20 km de escolas, casas, comércio e etc.
“No momento, estou tentando conseguir uma boa localização que atenda as condições legais”, explica o especialista nos comentários.
Cobra negra de barriga vermelha
Segundo o biólogo Henrique Abrahão, especialista em comportamento predatório de serpentes, as cobras negras de barriga vermelha são comuns na Austrália, principalmente na parte leste do país.
A espécie tem o costume de se movimentar durante o verão e buscar abrigos durante a estação mais fria.
São animais venenosos, e sua picada pode desencadear sintomas como dores abdominais e de cabeça, sangramentos, diarreias e vômitos.
O ideal é buscar ajuda médica o quanto antes, para realizar o tratamento contra o veneno.