Um homem de 20 anos foi preso neste domingo (09) em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, suspeito de furtar mercadorias da empresa onde trabalha há dois meses. Quem fez a denúncia foi a tia, que teria percebido que diversos produtos de procedência duvidosa estariam aparecendo em sua casa, após a contratação do suspeito.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito trabalhava em uma transportadora de mercadorias para vendas online. Ele teria confessado aos policiais que, ao receber os produtos na empresa, ele faria o desvio dos itens.
Suspeito de furtar e desviar produtos fazia revenda para terceiros
Ainda conforme as informações da PM, o suspeito teria dito que registrava as mercadorias no sistema como extraviadas e, posteriormente, ele faria a revenda dos itens para terceiros.
O jovem, de acordo com a PM, mora com a tia que desconfiou da origem dos produtos e realizou a denúncia. Foram feitas buscas no imóvel, com autorização da proprietária, e parte das mercadorias teriam sido achadas.
Diante dos fatos, o suspeito e a denunciante foram encaminhados à Central de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.