Seguindo pegadas e rastros de motos, a Polícia Militar de Meio Ambiente conseguiu identificar uma cata a céu aberto. Mais de 45 quilos de quartzo foram apreendidos. PM de Meio Ambiente apreendeu mais de 45 quilos de quartzo
Polícia Militar de Meio Ambiente
Quatro homens foram presos por extração mineral ilegal na zona rural de Itacambira nesta sexta-feira (7). Mais de 45 quilos de quartzo foram apreendidos no local onde a atividade era realizada, na localidade de Tamanduá.
Seguindo pegadas e rastros de motos, a Polícia Militar de Meio Ambiente conseguiu identificar uma cata a céu aberto. Quando chegaram, as equipes viram um grupo de sete pessoas trabalhando, sendo que três delas fugiram por uma área de mata.
De acordo com a PM, os quatro homens abordados confirmaram que extraíam minerais no local, mas que não sabiam para onde os cristais eram vendidos e nem tinham conhecimento se havia alguma autorização ambiental para a atividade. O proprietário da terra não foi encontrado.
Ainda durante a ocorrência, os policiais apreenderam três motos com os números dos chassis suprimidos e várias ferramentas usadas no garimpo. Quatro autos de infração no valor total de R$ 25 mil foram emitidos.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal em Montes Claros.
Local onde a extração irregular estava sendo feita
Polícia Militar de Meio Ambiente
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.