Tubarão ataca e mata menina de 17 anos que nadava em praia movimentada da Austrália

Uma menina de 17 anos morreu após um ataque de tubarão em uma praia de surfe na Austrália, na segunda-feira (3). Conforme as autoridades locais, paramédicos a socorreram em Woorim Beach, em Queensland, mas ela tinha ferimentos graves na parte superior do corpo e morreu 15 minutos depois.

Placa de aviso de ataque de tubarão em praia da Austrália

Placa de aviso de ataque de tubarão em praia da Austrália – Foto: AFP/ND

Este foi o segundo ataque de tubarão que resultou em morte na Austrália desde o início de 2025, e o terceiro em menos de cinco semanas.

“Os tubarões estão sempre por aqui. A gente vê todos os dias, mas ninguém comenta sobre isso”, afirmou John Wadey ao jornal Courier-Mail, que testemunhou o caso.

Ataque de tubarão é um problema antigo na Austrália

No dia 2 de janeiro, um surfista de 28 anos foi atacado em Granites, praia no sul do país. Poucos dias antes, um pastor, de 40 anos, morreu após ser mordido por um tubarão enquanto pescava com a família, na ilha de Humpy, costa leste.

Conforme registros oficiais, mais de 1.200 ataques de tubarão foram documentados na Austrália desde 1791, sendo mais de 250 resultando em mortes. Os tubarões-brancos, tubarões-tigre e tubarões-touro são os responsáveis pelos casos mais graves.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.