Carro em mau estado, com cinco crianças e motorista não habilitada é recolhido em Volta Redonda


Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), apreensão aconteceu após denúncias de que o veículo estaria sendo usado como transporte clandestino até uma escola Após denúncias de transporte clandestino, carro é recolhido em Volta Redonda
Reprodução/Semop
Um carro foi recolhido na sexta-feira (6) após denúncias de que atuava como transporte escolar clandestino em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu no bairro Santa Rita do Zarur.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), os agentes receberam informações de que um carro de passeio estaria realizando transporte irregular de crianças até uma escola.
No endereço, o veículo foi encontrado em mau estado de conservação sendo conduzido por uma mulher que não possuía CNH e estava transportando cinco crianças – número acima do permitido por lei.
Ainda de acordo com a Semop, a mulher não estava com os documentos do veículo e negou que estaria realizando o transporte irregular. Ela foi multada e autuada, tendo o seu carro recolhido para o pátio da Guarda Municipal de Volta Redonda.
Um homem também foi autuado no local por excesso de passageiros, ao ser flagrado transportando cinco crianças em um carro para escola.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no momento da abordagem, o motorista negou para os agentes que estaria realizando transporte escolar clandestino.
Fiscalização de transportes escolar clandestinos
Câmeras de segurança do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) são utilizadas para localizar veículos que realizam o transporte escolar clandestino. O Secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ressalta a importância desse monitoramento para um trânsito mais seguro.
“Quando você fala ainda de transporte escolar, o rigor tem que ser ainda maior, até porque os pais acabam entregando essa responsabilidade a pessoas que precisam ter a qualificação correta para fazer essa condução”.
Para denunciar casos suspeitos de transporte coletivo, a população de Volta Redonda pode entrar em contato pelos telefones:

153 da Guarda Municipal
156 da Central de Atendimento Único

Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.