Na madrugada deste domingo (02), uma família de turistas chilenos foi atacada por traficantes de drogas ao entrar, sem saber, em uma área dominada por criminosos no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio (RJ).
Segundo o jornal Folha de Búzios, o casal e dois filhos adolescentes chegaram ao Brasil no mesmo dia e foram com um carro alugado para Búzios, onde reservaram uma hospedagem. Ainda de acordo com a reportagem, eles utilizaram o Waze pois não conhecem a região. O problema é que o trajeto sugerido pelo aplicativo os levou a uma área controlada por criminosos conhecida como “Flexeira”.
“Eles estavam fortemente armados”, comentou uma das vítimas ao jornal local. Os criminosos deram ordem para que o veículo parasse. Assustado, o motorista acelerou, momento em que os bandidos abriram fogo contra o carro. Um dos disparos atingiu a lataria do veículo. Ninguém se feriu.
Ajuda
A família buscou ajuda em um posto de combustíveis, onde passou o restante da madrugada. Eles voltaram ao Rio de Janeiro para trocar de carro e retornaram a Búzios. Um empresário local ofereceu hospedagem em sua casa de temporada, na Praia de Geribá.