Atropelamento foi em uma rua próxima à Praia do Leste, por onde o biólogo Dione Storck passou de carro e, coincidentemente, viu o animal. Espécie é considerada a mais venenosa do Brasil. Cobra-coral encontrada em Angra dos Reis
Reprodução/Dione Storck
Uma cobra-coral verdadeira foi atropelada por um carro na segunda-feira (24) em Angra dos Reis (RJ). O atropelamento foi em uma rua próxima à Praia do Leste, por onde o biólogo Dione Storck passou em outro veículo e, coincidentemente, viu o animal.
“Até achei que a cobra estava morta e, quando fui afastar ela para o lado, se mexeu. Era bem grande, quase 1 metro”, contou Dione.
O biólogo pegou um pedaço de galho e, com cuidado, a guiou de volta para mata, não sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros ou algum órgão ambiental.
Mais venenosa do Brasil
Conhecida por ser a espécie mais venenosa do Brasil, a coral verdadeira (Micrurus corallinus) provoca sérios riscos quando ataca humanos. O efeito do veneno bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória, além de deixar a visão turva, dificultar a deglutição e provocar vômitos.
Entrevistado pelo g1, o biólogo Izar Aximoff explicou que os animais peçonhentos costumam visitar áreas urbanas para se aquecer. No entanto, suas aparições são mais comuns no verão.
“Os animais peçonhentos têm aparecido nesse período, mas são mais frequentes no período do verão, que é mais quente e tem mais chuvas”, explicou Izar.
“A cobra sendo venenosa ou não, de maneira alguma uma pessoa deve manejá-la. O ideal é procurar o Corpo de Bombeiros ou órgão ambiental, que vai proceder de maneira adequada com o manejo desse animal”, orientou o biólogo.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Cobra-coral é atropelada por carro em Angra dos Reis e sobrevive com ajuda de biólogo: ‘Achei que estava morta, mas se mexeu’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.