![](https://s2-g1.glbimg.com/dP5bpmj4lookrB-Ez0xfUsnRNF0=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/e/s/hcB4LfRa2ge8ZFL5eYQA/whatsapp-image-2025-01-30-at-10.59.44.jpeg)
A tempestade que atingiu a cidade nesta quinta-feira (30) também provocou alagamentos e deslizamentos de terra. Não há feridos ou desabrigados. Chuva forte destrói pontes e deixa pelo menos 10 famílias ilhadas em Redenção da Serra
Laurene Santos/TV Vanguarda
Redenção da Serra (SP) registrou diversos estragos por conta da chuva forte que atingiu a cidade entre a tarde e a noite desta quarta-feira (29). Segundo a Defesa Civil da cidade, não há feridos ou desabrigados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As principais ocorrências aconteceram no bairro Paineiras, onde duas pontes que ficam na estrada que dá acesso à região ficaram destruídas com a força do temporal.
Cerca de 60 famílias moram no bairro. Desse total, pelo menos 10 famílias estão ilhadas com o problema nas pontes. Isso porque elas moram entre as duas pontes e, com isso, estão sem saída. As 50 famílias restantes ainda têm acesso à cidade, mas por caminhos que são muito mais longos.
Chuva forte destrói pontes e deixa pelo menos 10 famílias ilhadas em Redenção da Serra
Laurene Santos/TV Vanguarda
Por volta das 10h, a Defesa Civil iniciou a reconstrução de uma das pontes e a tendência é que o problema seja parcialmente resolvido nesta quinta-feira (30).
A chuva forte também provocou alagamentos e deslizamentos de terra. Além do Paineiras, outros sete bairros da cidade foram atingidos pelas ocorrências:
Vila das Graças
Bairro de Cima
Cidade Velha
Centro
Samambaia
Pirambóia
Pinheirinho
Famílias da zona rural de Redenção da Serra ficam ilhadas devido a chuva intensa
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina