Projetos voltados para o público idoso são lançados em Volta Redonda

Iniciativas são promovidas pela Fundação CSN. Podem participar pessoas acima de 60 anos. A população idosa de Volta Redonda (RJ) vai ganhar dois projetos voltados para a cultura e a saúde nesta semana.
As aulas, que serão oferecidas pela Fundação CSN, são gratuitas. Podem participar pessoas acima de 60 anos.
O primeiro projeto será “Os Bailes da Vida”. Os inscritos vão participar de aulas de dança de salão. Segundo a Fundação CSN, o objetivo é trabalhar a memória e oferecer um envelhecimento ativo para o público idoso.
O lançamento será nesta quarta-feira (26), às 18h, na Praça Brasil. Os encontros vão acontecer duas vezes por semana, com turmas de 30 participantes cada, de segunda a sexta-feira, com 3 horas semanais por turma. As vagas já esgotaram e foi aberta uma lista de espera.
A segunda iniciativa é o “Resgatando Saberes”. Ainda de acordo com a Fundação CSN, o objetivo é realizar atividades que envolvem cultivo suspenso de hortaliças e legumes, rodas de conversas sobre a saúde individual e coletiva e degustação de alimentos semeados.
O lançamento será nesta quinta-feira (27), no auditório da Escola Técnica Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta, às 9h30. O projeto será realizado três vezes por semana durante os períodos matutino e vespertino. Ao todo, há 100 vagas.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.