Para a polícia, o suspeito confessou o crime e ainda admitiu ter feito o mesmo com outro animal horas antes. O cachorro que aparece nas imagens ficou com uma pata quebrada. Ciclista é filmado atropelando cachorros em Formosa, Goiás
Um homem foi preso suspeito de atropelar de forma proposital cachorros nas ruas de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Câmeras de segurança registraram o momento em que o ciclista atropela um dos animais (veja no vídeo acima). De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito confessou o crime e ainda admitiu ter feito o mesmo com outro cachorro horas antes.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O crime foi denunciado pela ONG Amigo Cão, no começo de dezembro de 2024, mas o vídeo só foi divulgado nesta quinta-feira (23). Após ser atropelado pelo homem, o animal que aparece nas imagens ficou com uma pata quebrada (veja na imagem abaixo).
Cachorro fica com pata fraturada após ser atropelado por ciclista em Formosa, Goiás
Divulgação/PC
Segundo a PC, quando o suspeito foi questionado sobre as razões para ter atropelado os animais, ele teria dito que estava bêbado no dia do ocorrido e não sabia afirmar o motivo que o levou a cometer o crime.
O homem foi indiciado por maus-tratos aos animais, com agravante de ter cometido o mesmo crime mais de uma vez e pode ser condenado a uma pena superior a quatro anos de detenção.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Cachorros são encontrados mortos em mata de Catalão
Bombeiros soltam cobra em mata de Goiás, e especialistas suspeitam que animal seja serpente exótica
Famosa nas redes sociais, Arara Pipoca morre após ter asas cortadas e levar choque em fiação
Nas redes sociais, a ONG destacou a importância da denúncia, que contou com a ajuda de uma moradora.
“Neste caso, a atuação de uma moradora foi essencial para que a denúncia se tornasse realidade, reforçando a importância da união entre comunidade e projetos de proteção animal”, declarou.
Sobre o indiciamento do suspeito, a ONG declarou em seu perfil que acompanhará de perto o processo, “garantindo que a justiça seja feita”. Eles também reforçaram a importância do trabalho feito pela Amigo Cão.
“Mesmo diante da dificuldade de não ter local adequado para acolher animais vítimas de maus-tratos, seguimos desempenhando nosso melhor para garantir que, se necessário, eles sejam retirados e protegidos”, afirmou.
Câmera registra ciclista atropelando cachorro em Formosa, Goiás
Divulgação/Polícia Civil
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás