Uma rara tempestade de neve atinge a Costa do Golfo dos EUA, causando granizo e formação de gelo em calçadas, e rodovias, dificuldado deslocamentos por toda a região, que vai da cidades de Houston, no estado do Texas, até o cabo da Flórida. Áreas ao Norte do México também sofrem com a incidência do fenômeno, que iniciou nessa terça-feira (21).
Em Nova Orleans, o bairro French Quarter foi coberto por uma espessa camada de gelo e meve. Alertas para nevasca foram emitidos nas cidades de Lake Charles e Lafayette, no estado da Louisiana, que fechou pontes e grandes seções da rodovia Interstate 10.
A tempestade provocou a suspensão de viagens aéreas, além do cancelamento de aulas e alguns serviços públicos das regiões afetadas. Autoridades de todo o Golfo do Sul pedem que a população permaneça em casa e se prepare para possíveis cortes de energia e água, informou a NPR (National Public Radio).
Rara tempestade de neve coloca regiões em estado de emergência
Governadores da Louisiana, Mississippi, Alabama, Geórgia e Flórida declararam estado de emergência em decorrência do avanço do mau tempo, em regiões onde a rara tempestade de neve ocorre.
Os meteorologistas preveem que a rara tempestade de neve se intensifique nos próximos dias, causando quantidades históricas de neve em grande parte da região atingida.