Está em processo de reeducação alimentar e bateu aquela vontade de comer doce? Uma alterativa prática de preparar e deliciosa pode ser a solução. Trata-se de uma receita que se encaixa na dieta.
A nutricionista Patricia Leite ensina como preparar um doce saudável e gostoso. É prático de preparar, tem um toque anti-inflamatório e pode fazer parte da dieta de quem busca emagrecer.
– Eu trouxe uma super delícia para aquela hora que você quer comer um docinho e quer continuar na vida saudável. Essa é a minha delícia, super funcional, rica em proteínas e também anti-inflamatória. O sabor é incrível. Não tem açúcar, não tem nenhum tipo de farinha para dar ponto e nem vai ao fogo. É super prática – afirma a nutricionista.
* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.
Vontade de comer doce e não sair da dieta
- 24g de gelatina neutra, incolor, sem sabor e sem açúcar
- 1/2 xícara de leite desnatado ou outro leite da sua preferência (pode ser vegetal)
- 200g de morango
- Cravo e canela em pó a gosto (opcional)
- Coco ralado (opcional)
Modo de preparo
Acrescente um pouco de leite na gelatina e leve para derreter (no micro-ondas ou em banho-maria). Coloque o morango, cravo e canela (opcionais), o restante do leite e depois a gelatina derretida no leite no liquidificador. Bata bem até ficar homogêneo.
Coloque em uma forma (pode ser de gelo) e leve para gelar. Opcionalmente, pode passar no coco ralado.
Rende 28 porções, cada uma com 7 calorias, 0.7g de carboidratos, 1g de proteínas e 0g de gorduras, aproximadamente.