Homem que fugiu com o filho em Barra do Piraí é suspeito de tentar roubar taxista em 2023, diz delegado

Acusado invadiu a casa da ex-companheira, a ameaçou com uma faca e aplicou um golpe de ‘gravata’. Ele está preso e vai responder por ao menos quatro crimes. O homem, de 33 anos, que invadiu a casa da ex-companheira e fugiu com o filho deles, de 10 , em Barra do Piraí (RJ), na tarde de segunda-feira (23), é suspeito de ter tentado roubar um taxista em 2023. Ele está preso e vai responder por ao menos quatro crimes (leia mais abaixo). As informações foram passadas ao g1 pelo delegado da cidade, Antônio Furtado.
“Esse indivíduo [o suspeito] era muito conhecido no Centro da cidade, pois sempre tinha nas mãos um tabuleiro de cocadas, que oferecia às pessoas”, disse Furtado. A dinâmica da tentativa de assalto não foi divulgada.
O taxista será chamado na delegacia de Barra do Piraí para fazer o reconhecimento do suspeito. Caso seja confirmado como autor do crime, o homem poderá ser condenado a mais de 6 anos de prisão.
Mulher levou uma ‘gravata’
Homem invade casa da ex-companheira, a ameaça com faca e foge com o filho de 10 anos
Na segunda-feira, antes de fugir com o filho, o homem invadiu a casa da ex-companheira, a ameaçou com uma faca e aplicou um golpe conhecido como “gravata”. A vítima, de 51 anos, desmaiou e só acordou após a chegada da Polícia Militar (entenda abaixo). O caso aconteceu no bairro Roseira.
Segundo o delegado, o crime foi motivado pelo fato do homem não aceitar o término do relacionamento, que durou cerca de 8 anos.
“Inconformado com o fim do relacionamento, ele passou a perseguir a ex-companheira e a ameaçá-la de morte, caso descobrisse que ela tinha envolvimento com outro homem. Por conhecer a rotina da ex-companheira, passou a persegui-la nas ruas, especialmente”, explicou Furtado.
Ex gritou antes de desmaiar
Antes do desmaio causado pelo golpe da “gravata”, a ex-companheira conseguiu gritar por socorro. Assustados, vizinhos acionaram a Polícia Militar.
“Temeroso de que policiais fossem até o imóvel, ele [homem] simplesmente sai de lá, fugindo, levando consigo o filho. Policiais militares, de fato, cercaram os arredores do imóvel e ele acabou sendo capturado dentro de um matagal”, afirmou o delegado.
“A criança foi encontrada logo depois, porque ele havia deixado para trás, já que a criança não conseguia correr o acompanhando”, completou Furtado.
Com medo, a ex-mulher pediu para que fosse solicitada à Justiça uma medida protetiva contra o homem.
Homem vai responder por 4 crimes
O homem vai responder por invasão de domicílio, perseguição, ameaça e subtração de incapaz. Se condenado, ele pode pegar mais de 5 anos de cadeia. A pena pode aumentar para mais 6 anos caso seja confirmada a autoria da tentativa de assalto ao taxista.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.