A Polícia Civil descobriu que Lucas Matheus Cesar da Cunha, de 22 anos, estava planejando um novo roubo e ia voltar para o RJ com criminosos capixabas. Prisão foi ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Lucas Matheus Cesar da Cunha, de 22 anos, era apontado como um dos maiores ladrões de carros de Barra Mansa, RJ e foi preso no Espírito Santo
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 22 anos conhecido por ser um dos maiores ladrões de carros de Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, foi preso nesta quinta-feira (18) na Serra, Grande Vitória. Lucas Matheus Cesar da Cunha fugiu do Rio e, segundo a Polícia, se juntou ao tráfico do Espírito Santo e para realizar um novo roubo antes de voltar para Barra Mansa com criminosos capixabas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A prisão foi uma ação conjunta das Polícias Civis do Rio e do Espírito Santo. Lucas foi preso no bairro Novo Horizonte após investigação e monitoramento feito por policiais civis da 90ªDP, em Barra Mansa.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Após receber a localização do suspeito, equipes da delegacia da Serra realizaram um cerco na residência e efetuaram a prisão. Nada de ilícito foi apreendido com Lucas.
Ele é acusado de ser autor de diversos crimes violentos, como roubo com emprego de arma de fogo, lesão corporal, tráfico de drogas, ameaça, injúria, vias de fato e violação de domicílio. A maioria deles cometidos na cidade de Barra Mansa.
LEIA TAMBÉM:
‘Wolverine’, líder de facção criminosa na Bahia, é preso no Norte do ES
Jogador de futebol é morto a tiros ao lado da namorada após deixar campo no ES
O último crime foi o roubo de um carro, no dia 22 de março, ainda em Barra Mansa, no bairro da Saudade. Na ocasião a vítima teve uma arma de fogo apontada para a cabeça e passou por momentos de pânico.
As investigações apontaram que o criminoso havia se juntando ao tráfico no Espírito Santo e pretendia retornar ao Rio com criminosos capixabas.
Delegacia Regional da Serra
Reprodução/TV Gazeta
Quando os policiais da cidade do Sul fluminense estavam prestes a ir ao Espírito Santo para prender Lucas, eles receberam a informação de que o criminoso iria efetuar um novo roubo e nova fuga, e a operação teve que ser antecipada.
O suspeito foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo qualificado, expedido pela 1ª Vara Criminal de Barra Mansa (RJ).
Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficará à disposição da Justiça carioca.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Um dos maiores criminosos acusado de praticar roubos de carros em Barra Mansa, RJ, é preso no ES
Adicionar aos favoritos o Link permanente.